Reflexões

Posts

Sábado, 05 de Março de 2011

A água é uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta.
Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde.


O nosso querido Brasil é um país privilegiado com relação a quantidade de água, pois tem 53% do manancial de água doce disponível na América do Sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas).

 

As águas me fascinam. Aprendi nadar depois de adulta. Para mim não tem esporte melhor que a natação e hidroginástica. Pratico quase todos os dias. Os rios, cachoeiras e o mar são fontes de grande júbilo para o meu ser. Jamais esquecerei os banhos de chuva que tomava quando eu era criança.

 

Jesus falou para a mulher samaritana, na beira do poço de Jacó, que lhe daria água viva. Quando ela falou que ele não conseguiria tirar a água, porque o poço era muito fundo, Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. Em outra ocasião o Senhor Jesus Cristo declarou em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

 

As águas também são usadas figurativamente como dificuldades a serem transportadas. Davi no Salmo 118:16 afirma que Deus tirou-lhe das águas profundas. Salomão diz que as muitas águas não poderiam apagar o verdadeiro amor. A água em si carrega mistérios. A água é fonte de vida, mas também pode ser motivo de morte.

 

Muitas poesias e músicas foram compostas com a temática da água e chuva. Uma das lindas composições que conheço é Água Viva cantada por Oswaldo Montenegro e Águas purificadoras, Águas profundas, Sobre as águas, Faz chover e Chuvas de bênçãos.

publicado por Rosângela às 13:04
 O que é? |  O que é? | favorito

muito bom!
Rosângela a 10 de Março de 2011 às 20:07