Reflexões

Posts

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009

2Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.

    3E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia.

    4Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

 

José foi vendido como escravo pelos seus irmãos que tinham inveja dele. A história de José é um grande e lindo exemplo para nós, pois aonde ele ia e o que estava fazendo, era bem sucedido. Ele vivia literalmente o pensamento: "FLORESÇA ONDE DEUS LHE PLANTOU". Muitas vezes, lamuriamos por tão pouco, mas José sempre esteve firme sem queixar-se e Deus lhe concedeu muitas vitórias.

 

A mulher do patrão de José o assediou para que se deitasse com ela. Ele não aceitou e ela o caluniou e José foi preso. Na cadeia, José ganhou a confiança de todos.

 

   20Então o senhor de José o tomou, e o lançou no cárcere, no lugar em que os presos do rei estavam encarcerados; e ele ficou ali no cárcere.

    21O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro,

    22o qual entregou na mão de José todos os presos que estavam no cárcere; e era José quem ordenava tudo o que se fazia ali.

    23E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia.

 

Eu quero ser como José: Forte no sofrimento. Confiar no Senhor, sabendo que ele é o meu fiel juíz. Mesmo que os outros me caluniem ou pensem mal de mim, Deus sabe a verdade a meu respeito e me fará justiça. Ser bem sucedida em todos os lugares e circunstâncias.

 

Um  abraço para minha amiga Suze!

 

publicado por Rosângela às 11:32
 O que é? |  O que é? | favorito