Reflexões

Posts

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

 

 

Férias

 

 

Estou gozando uns dias de férias nas casas dos meu avós e dos meus pais. Como tem sido maravilhoso! É imensa a alegria de estar perto dessas pessoas tão queridas! Eu volto à minha infância e faltam palavras para expressar a alegria de ter uma linda família, de amá-los e ser amada por eles. Sem isto, a vida não teria sentido. Revi os meus tios, inclusive uma tia que há quase três décadas não nos encontravamos. Parece incrível, mas a última vez que nos vimos a única filha dela tinha dois aninhos ou quase isso e agora essa "meninninha" já é mãe de um lindo menino de quatro anos. Eu era uma mocinha sonhadora, no início do namoro, agora sou mãe de três lindas moças, sendo que uma já é casada. A gente nunca deveria ficar tanto tempo assim longe dos familiares. Certamente faltaram as condições necessárias para um reencontro ser realizado há mais tempo, mas é verdade também que algumas vezes falta um pouco de interesse.

A nossa família deve ser prioridade máxima! Quando nos encontramos é tão gostoso! Conversamos, brincamos, sorrimos, recordamos... É só festa! Muita festa de alegria. A vida continua. As gerações continuam. Daqui há alguns anos, não estarei mais aqui, mas meus filhos e netos prosseguirão recordando seus ancestrais. A vida é breve! Precisamos vive-la com intensidade e qualidade. Cada minuto vivido é muito precioso e não podemos desperdiçar o nosso tempo com pensamentos ou atitudes inferiores.

Foi ótimo rever os meus tios, primos e conhecer minha priminha mais nova. Nós brincamos, dizendo que é sobrinha-prima, porque eu tenho certeza que ela vai chamar-me de tia, como os outros primos mais novos já chamam. Infelizmente não pude ver o meu mano mais velho. Agora mesmo liguei para o meu terceiro irmão, o qual eu lembro do seu nascimento, para nos encontrarmos.

A casa dos meus pais é fantástica! É a típica casa de avó ou de família grande.

Tem um quintal enorme com muitas árvores frutíferas. Na frente e nas laterais da casa é cheio de árvores ornamentais e frutíferas também. Tem criação de galinhas, um papagaio muito falante e o lindo cachorro Chocolate. A tranquilidade é sem igual, silêncio e quietude que não encontramos mais nas grandes cidades. Parece um spa! Passar alguns dias aqui ,tira qualquer stress. É muitooooooooooooooooooooooooo bom!!!

Falando em família, o meu querido esposo e as minhas adoráveis filhas esperam-me ansiosamente. Diariamente me afirmam e confirmam o quanto eu sou importante para eles. Eles também são fundamentais para a minha vida. Não posso deixar de mencionar o meu querido genro que amanhã estará fazendo aniversário e eu o tenho como um filho amado e especial.

Sou muito grata ao meu Deus pela minha maravilhosa família, a base da minha existência.
publicado por Rosângela às 19:41
 O que é? |  O que é? | favorito