Reflexões

Posts

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2008

Eu gosto muito dos escritos de Oswald Chambers. Todos os dias leio o seu livro de devocionais “TUDO PARA ELE”, o qual recomendo para todos. Na leitura do dia 02 de Agosto cujo título é “A DISCIPLINA DA DIFICULDADE" há alguns comentários tendo como inspiração João 16:33. Fui muito tocada através dessa leitura e por isso desejo compartilhar aqui:

 

“Um conceito que muitos têm da vida cristã é que ela significa libertação dos problemas. Mas ela significa na verdade libertação nos problemas, o que é muito diferente.

 

Se você é filho de Deus, por certo terá que enfrentar problemas, mas Jesus diz que não deve surpreender-se quando eles surgirem. “No mundo passais por muitas aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”…

 

Deus não nos dá a vida vitoriosa; ele nos dá a vida à medida em que vamos vencendo. A força provém da tensão; se não houver tensão, não há força. Você está pedindo a Deus que lhe dê vida, liberdade e alegria? Ele não pode lhe dar nada disso, a não ser que você aceite também a tensão. Assim que você enfrentar a tensão, receberá a força. Vença seus temores e dê o passo, e Deus lhe dará de comer da árvore da vida e você conseguirá alimentar-se.

 

Deus nunca nos dá forças para amanhã, nem para as próximas horas, apenas para a tensão do momento. O cristão se alegra sobremaneira quando se sente esmagado por dificuldades, pois a situação é ironicamente insolúvel para todo mundo, menos para Deus.

publicado por Rosângela às 19:23
 O que é? |  O que é? | favorito