Reflexões

Posts

Sexta-feira, 23 de Maio de 2008

Os israelitas saíram a guerrear contra os filisteus e foram derrotados. As autoridades de Israel sem entender por que acontecera aquilo, perguntaram: "Por que o Senhor deixou que os filisteus nos derrotassem? Em seguida decidiram ir até Siló buscar a arca da aliança do Senhor para que eles conseguissem a vitória, mas novamente foram derrotados, chegando a morrer cerca de trinta mil homens e os filhos do sacerdote Eli, Hofini e Finéias, morreram. Quando Eli soube da notícia caiu da cadeira, quebrou o pescoço e morreu. A nora de Eli que estava para dar à luz também morreu. Foi uma tragédia muito grande.

 

Por que Deus permite que as pessoas passem por tantas catástrofes? Não sabemos, mas Ele tem os seus propósitos definidos. No caso citado foi por causa do pecado de Israel e principalmente dos filhos de Eli e até do próprio Eli, mas nem sempre as nossas derrotas e fracassos ou conflitos são consequências do pecado.

 

Tenhamos gratidão a Deus em toda e qualquer circunstância da nossa vida, pois Ele nunca muda e é fiel e poderoso para nos conduzir em triunfo e conforto na hora da angústia.

publicado por Rosângela às 13:04
 O que é? |  O que é? | favorito