Reflexões

Posts

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008

 

Certa feita, um grupo de pessoas se propôs a executar um determinado serviço. Quando já estavam bem adiantado na execução da tarefa, alguém saiu para "fiscalizar" o trabalho realizado e, constatando coisas reprováveis disse: "tem gato" !

É claro que todos já ouviram a expressão "aí tem gato" !

Certamente não é para definir mamíferos carnívoros da família dos felinos, mas, erro - engano - lapso - mentira.

A vida do cristão é lida todos os dias - quer por pessoas como por "seres espirituais" e o "fiscal" - nosso adversário está a todo o momento procurando "gato" em nossa conduta para nos acusar.

O apóstolo Paulo advertiu a Tito e nos adverte de que até mesmo nossa linguagem deve ser sã e irrepreensível para que o adversário se envergonhe e não tenha nenhum "gato" para apontar em nossas vidas. Note bem isso...adversário é quem deve se envergonhar e NÃO NOS ENVERGONHAR !

Parece até brincadeira, mas às vezes conversamos com pessoas que se dizem cristãs e o "linguajar" delas é de nos corar de vergonha. Isso não convém !

Será que temos algum "gato" ainda em nossa vida ?

Não vamos permitir "gato" em nossa vida cristã, pois assim evidenciaremos o crescimento que Deus nos tem dado, afinal, em nós há vida e vida em abundância !

 

Vilson Ferro Martins

publicado por Rosângela às 21:19
 O que é? |  O que é? | favorito
tags: