Reflexões

Posts

Segunda-feira, 07 de Abril de 2008

"Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem saber, alguns acolheram anjos." Hebreus 13:1, 2

 

Abraão está  perto dos Carvalhos de Manre, sentado à entrada de sua tenda por volta de meio dia. Ele ergue os olhos e vê três homens em pé, a pouca distância. Corre ao encontro deles e curva-se até o chão. Insiste para que eles parem por ali, lavem os pés e descansem debaixo de uma árvore. Abraão também oferece comida para que eles recuperem a força e prossigam na longa caminhada. Os três homens aceitam prontamente. Abraão pede para sua esposa Sara pegar a melhor farinha e fazer uns pães. Depois ele  corre ao rebanho e escolhe o melhor novilho e o dá a um servo que se apressa em prepará-lo. Traz então coalhada, leite e o novilho e os serve. Enquanto comem, ele fica perto deles em pé, debaixo da árvore.

 

O que Abraão não sabia, é que aqueles homens eram anjos enviados por Deus, para entregar uma mensagem especial; que Sara seria mãe com a idade de noventa anos. Sara não acreditou, pois ela já tinha passado da idade de engravidar e ter um filho, mas o anjo falou que para Deus não existe nada impossível. A palavra de Deus através do anjo se cumpriu e Sara teve um filho e colocou o nome dele Isaque que siginifica motivo de risos.

 

Você é hospitaleiro? Você gosta de acolher pessoas em sua casa. A hospitalidade e a generosidade são ordens de Deus para nós. Não tenhamos medo de fazer o bem aos outros.

 

"Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação". I Pedro 4:9.

publicado por Rosângela às 13:31
 O que é? |  O que é? | favorito