Reflexões

Posts

Segunda-feira, 12 de Março de 2007

Há apenas um jeito de comer um elefante. um bocado de cada vez. Talvez você já saiba disso. Eu não sabia - até que Bevery Johnson contou ao mundo, depois que ela, a primeira mulher a fazê-lo sozinha, subiu ao topo do pico de El Capitain no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.

É isso que  eu sempre digo, "um pedacinho de cada vez, um pedacinho de cada vez"...dizia a sorridente  Beverly , explicando sua luta de dez dias subindo pela gigantesca massa de granito acima que se eleva impassível no Vale Yosemote.

Ela ficou cansada e com medo ali em cima, completamente sozinha, amarrada a dezena de quilos de acessórios... Ela continuou subindo dizendo para si mesma: "Eu subirei hoje". A gente não consegue fazê-lo, ela disse aos repórteres "se  contar os dias". "Apenas um passo de cada vez...um dia de cada vez!"

Todos nós  podemos  "comer elefantes" com a fórmula de Beverly, faz pouca diferença se são as coisas que temos a fazer, uma prova na qual temos de passar, uma condição física com a qual temos de conviver, um coração partido que precisa ser curado. Seu raciocinio funciona.

Você já desejou alguma vez, mediante um toque de mágica abandonar os seus problemas?

O mundo não pára para nós descermos. Nós continuamos com o equipamento que temos, vamos subindo devagar; e lembre se disto: temos uma Rocha sólida na qual podemos nos apoiar! Deus está sempre ali.

publicado por Rosângela às 10:58
 O que é? |  O que é? | favorito