Reflexões

Posts

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

"A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele." - Lucas 16:16.


por Vilson Ferro Martins

Tão certo como se está vivo é que se necessita de "empregar força" para que coisas aconteçam. Emprega-se força para tomar um banho, para se alimentar, para se vestir, caminhar, deitar, levantar...enfim, para se permanecer vivo.

Ora, se precisamos "empregar forças" para viver fisicamente, por que não o faríamos para viver espiritualmente ? Principalmente sabendo que nossa vida física passa rapidamente, mas a espiritual permanece ?

Ou você emprega força para entrar no Reino de Deus ou preguiçosamente irá escorregar para o reino das trevas. Nesse não precisa de empregar força nenhuma. Ele simplesmente atrai, tal qual um buraco negro.

Conta-se que certa vez um satanista deixou uma grande propriedade em herança para o diabo em seu testamento. Como após sua morte não sabiam o que fazer, simplesmente abandonaram aquela propriedade e a mesma se tornou um caos. É assim que ocorre com as "propriedades" do Senhor que são deixadas ao vento e ao relento.

Por que estou escrevendo isso ? Porque existem muitas pessoas que antigamente andavam no Caminho do Senhor, mas resolveram abandoná-lo. Hoje fazem parte dos "desviados". Não quero nem saber qual foi a razão. Independente do que aconteceu, elas não podem JAMAIS pesar mais do que o amor de Deus evidenciado naquela cruz, onde numa sexta-feira, ao calor do sol, expirava Jesus com os braços abertos num sentimento de amor por todos quantos O aceitarem.

Que tu pensas ? Pensas que Deus descerá do céu, colocará ambas as mãos sobre ti, te chacoalhará e te dirá: Filho(a) retorne para os Meus Caminhos, pois eles são puros e verdadeiros e te conduzirão as águas transbordantes ?

Deus está falando sim a você, através dessa mensagem e de outras que você já ouviu, mas você insiste em "ficar" mais um pouquinho nessa vidinha medíocre. Afinal, o pecado é gostoso e ainda pensa que no último minuto terás chance de se reconciliar. Será ? Quem te garante ? Quantos saíram pela manhã naquele fatídico dia 11/09 com muitos planos e jamais retornaram ? Quantos naquele vôo da TAM já estavam até se preparando para o desembarque e jamais ele ocorreu ?

Ou você emprega força e volta ou NINGUÉM fará isso por você ! Lembre-se: Foi VOCÊ que desviou, portanto, somente VOCÊ pode voltar !

Compreendeu bem ? Lembra-se daquele filho pródigo ? Ele disse: "Levantar-me-ei e irei ter com meu pai". Ele empregou sua própria força em decidir romper de vez com a vida pobre, miserável, medíocre e pecadora que empreendia e retornou à casa do pai, alcançando perdão e vitória.

Tente entender...Deus te ama demais, para perdê-lo por uma vida eterna inteira. Eis o porquê estás lendo essas palavras desafiadoras que te fazem temer, tremer e decidir entre se deixar levar ou empreender força para entrar no Reino de Deus.

Algumas pessoas tem feito decisões por voltar. Elas nos escrevem e assim passamos a fortalecê-las em oração.

Por que não faz o mesmo ?

Shalom !

publicado por Rosângela às 08:59
 O que é? |  O que é? | favorito