Reflexões

Posts

Sábado, 27 de Outubro de 2007

"Quem semeia para a sua carne, , da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna". Gálatas 6:8

Cada um vai colher o que plantar. Isso é uma lei da natureza. Se eu planto sementes de laranja, vou colher laranja. Pensando nisso eu quero plantar somente sementes espirituais no Reino de Deus. Nossa vida é um conflito entre a carne e o Espírito. Nós decidimos de qual lado vamos ficar.

Quais são as obras da carne? Imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, inimizades, ciúme, ira, egoísmo, discórdia, dissenções, facções,  mentira, inveja, embriaguez e coisas semelhantes a estas. Neste mundo tão pecaminoso é muito comum vermos estas coisas e até pessoas defendendo as mesmas, mas eu como filha de Deus viro as costas para tudo isto e qualquer resquício destas coisas que queiram atingir-me não aceitarei.  Vou semear no Espírito, sempre no Espírito. Para quem não tem Jesus na vida, isso é loucura.  "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus". I Coríntios  1:18  "Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem" I Coríntios:1:25

Quais são as coisas do Espírito? Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, disciplina, fé, esperança, oração, leitura da Bíblia,  "falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Efésios 5:19,20.

De qual lado você está? Da carne ou do Espírito? Lembre-se que a colheita será de acordo com a plantação. E a colheita sempre é maior do que a semeadura.  Isso é pra toda a vida.

publicado por Rosângela às 10:11
 O que é? |  O que é? | favorito