Reflexões

Posts

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007

Mais fome e mais sede de Deus

 

Rosângela Linhares Roza da Silva

Há uma música cujo título é “mais fome e mais sede” do CD a “Presença da Glória” da Igreja Batista de Contagem – MG – Pr. Antonio Cirilo e seus amigos.

A letra dessa música entrou bem fundo na minha mente, no meu coração e pensei o seguinte: “Estamos tendo fome e sede de Deus? Ah! Se tivéssemos mesmo aquela fome desesperada que o bebê tem quando quer mamar e ninguém o cala a não ser o leite materno, clamaríamos e buscaríamos a Deus de uma outra forma”.

Não basta nos alimentarmos desse pão ou dessa água nos cultos de domingo ou reuniões de oração da igreja. Precisa muito mais que isso. Temos que fazer o que Jesus mandou: entrar no nosso quarto, fechar a porta e nos ajoelharmos diante de Deus. É necessário urgentemente que busquemos o lugar de intimidade e comunhão secreta com Deus. Precisamos separar mais tempo para falar com Deus e ouvir a sua voz. Andamos tão apressados e muitas vezes nos comportamos mais como empregada de Jesus do que como noiva.

Não é suficiente ter sido cheio do Espírito Santo uma vez; temos que estar nos enchendo sempre. Efésios 5.18 nos diz: “Deixem-se encher pelo Espírito”. Este deixar-se encher pelo Espírito é contínuo, nunca cessa. Quantas vezes apagamos o Espírito Santo em nós por causa das nossas atitudes erradas: falta de amor, falta de humildade, mansidão e sabedoria. Devemos estar constantemente exalando e inalando através da respiração espiritual, exalando pela confissão de pecados e inalando o perdão de Deus e poder do Espírito Santo para uma vida vitoriosa.

Que o Senhor nos ajude a verdadeiramente termos mais fome e mais sede dele. Ore assim:

“Eu quero mais fome de Ti
Eu quero mais sede de Ti
Eu quero mais fome e mais sede de Ti.
Tu és o meu pão, Jesus,
O pão eu já tenho, preciso de fome.
Tu és minha água Jesus.A água eu já tenho, preciso de sede”.
publicado por Rosângela às 23:09
 O que é? |  O que é? | favorito