Reflexões

Posts

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2007

Praça de Touros de Estremoz

 

Hoje pela manhã, quando fazia a minha caminhada, observei uma construção  inacabada. Uma tempestade de pensamentos  invadiu-me. Primeiramente pensei  nas palavras de Jesus Cristo, a respeito das pessoas que queriam segui-lo. Para ilustrar a seriedade de tal atitude Jesus afirma: "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço,para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a vrem rirão dele, dizendo: "Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar". ( Lucas 14: 28, 29 ).

 

Senti tristeza ao contemplar aquela construção grande e abandonada. Imaginei quanto dinheiro foi empregado alí.Quantos sonhos e projetos... Também pensei  em algumas coisas que eu já começei e não cheguei ao final.

 

Antes de dar início a qualquer realização, devemos  calcular bem, pesar todos os prós e contra para que não desistamos no meio do caminho e sejamos considerados como pessoas fracassadas. Com raras exceções , a desistência só traz prejuízos e consequências ruins. "Quem desiste não vence e quem vence não desiste".

 

Obs: Ontem  tive a minha primeira aula de inglês. Pelo teste que fiz, consegui entrar no Básico 1B. Agradeço aos amigos que têm me apoiado, enviando seus recadinhos e aos meus familiares.  NÃO VOU DESISTIR.

publicado por Rosângela às 16:02
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me:
música: Lord, we're so hungry - David M. Quinlan

Mãe, não desista dos seus sonhos. Por que não sonhar em visitar um país que fala inglês? Amo você! Bjs...
Quézia a 7 de Agosto de 2007 às 00:15