Reflexões

Posts

Sábado, 09 de Junho de 2007

O  Britsh Medical Journal (Boletim de medicina britânico) publicou um estudo efetuado durante dez anos no País de Gales. Segundo ele, os cientistas descobriram que os homens que têm orgasmos com mais freqüência vivem mais tempo. Ademais, naqueles que têm relações sexuais pelos menos duas vezes por semana, o risco de morrer é 50%  mais baixo do que nos que as têm  menos de uma vez por  mês. Ainda outro estudo científico acerca dos riscos cardiovasculares nas mulheres revelou que, quanto mais elas praticam o ato sexual, menores são as chances de morrerem de problemas cardíacos.

Além disso, já se descobriu também que o sexo estimula o sistema imunológico do indivíduo. os pesquisadores da Universidade Wilkes, na Pensilvânia, chegaram à conclusão de que a atividade sexual moderada estimula a produção de imunoglobulina A. Essa substância, ativa no sistema imunológico, combate as bactérias da gripe e do resfriado. David Weeks, um neuropsicólogo britânico, entrevistou 3.500 pessoas na Grã-Bretanha,em outros países da Europa e nos Estados Unidos. Nesse estudo ele observou que aqueles que praticavam o sexo com mais freqüência tinham aparência mais jovem. Alguns hormônios lançados na corrente sangüínea durante o ato sexual produzem o efeito da "fonte da juventude." Ademais, as pessoas com uma vida sexual saudável apresentam também outros fatores positivos, como alimentação adequada e a prática regular de exercícios físicos.

O mais importante de tudo é o sentido de união entre o casal, que o ato sexual promove. Quem passa 30 minutos numa relação sexual, uma vez por semana, está utilizando apenas 3 décimos de 1% do tempo da semana.

Aqueles que que gozam de um bom relacionamento passam muitas horas em harmonia mental e emocional, na expectativa do momento do sexo. E depois dele ainda ficam algum tempo numa convivência pontilhada de satisfação e expressões de afeto. É provável que não exista nenhum outro tipo de contato humano que possa fortalecer o relacionamento mais do que o ato conjugal.

publicado por Rosângela às 22:13