Reflexões

Posts

Domingo, 25 de Fevereiro de 2007

De vez em quando passo por um grande sentimento de insatisfação. descontentamento e lamentações. Estou passando por isso agora, mas o interessante é que apesar de tudo, tenho sido conduzida, creio que por Deus, a pensar nas coisas boas da vida e agradecer-lhe pelo que tenho, em vez de ficar reclamando pelo que não  consegui conquistar.

Muitas vezes não damos valor aos que estão ao nosso redor , ou não somos gratos pelo que nos acontece cada dia , mas se  perdermos essas pessoas ou coisas veremos o quão insensato fomos, perdendo tempo com a murmuração e iingratidão.

Uma das melhores coisas da vida é um coração agradecido .

Quero dar graças pela minha vida, por tudo que eu já passei, pois serviu de experiência para aprender e amadurecer mais. Tenho uma família maravilhosa!

O segredo para se viver feliz é alegrar-se com tudo, mesmo com aquelas coisas pequenas e corriqueiras que  consideramos "normais" e não pensamos como seria dificil ficar sem elas, por exemplo:

A visão, audição, olfato, paladar, tato... corpo perfeito... saúde perfeita ou razoável.

A noite de sono tranqüilo, a cama macia, os lençois limpos.

A harmonia no lar .

Ter o que comer todos os dias.

A água para beber e usar na higiene de forma geral.

O trabalho.

Os amigos.

As flores do jardim.

Os animais de estimação.

A tecnologia.

O dinheiro.

Os livros.

Poderia mencionar muitas outras coisas, mais bastam estas, para quem está triste e acha que não tem nenhum motivo para agradecer.

Agradeço a Deus porque Ele colocou em mim a fé e a esperança e mandou o seu filho Jesus Cristo para ser o meu Salvador, através da sua morte e ressurreição. Ele  me deu a certeza da eternidade, pois se a minha vida fosse apenas terrena, seria uma criatura infeliz demais.

publicado por Rosângela às 11:47
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me: alegre e agradecida
música: vitoriosa - Ivan Lins